Internacional

Órgão regulador do Canadá flexibiliza regras para atrair mais operadoras

As mudanças anunciadas pela presidente da entidade regulatória do setor petrolífero do estado da Nova Escócia do Canadá visam reduzir os custos e prazos de compromisso para atrair mais concessionários.

Redação
20/04/2007 03:00
Visualizações: 123

  A presidente do Conselho para Petróleo Offshore do Canadá - Nova Escócia, Diana Dalton, anunciou nesta quinta-feira (19/04) mudanças nas licenças de explorações na região para tornar a costa da província atrativa a mais operadoras de óleo e gás.

Segundo explicou a executiva em evento promovido pela Associação de Tecnologias em Terra e Mar da Nova Escócia as mudanças consistem em das mais flexibilidade aos contratos.

"No futuro haverá um segundo tipo de licença de exploração com prazo de dois ou três anos e custo de inscrição mais baixo", informou. A expectativa é de que este tipo de licença atraia uma variedade maior de companhias petrolíferas, uma vez que permitirá a realização de trabalhos preliminares sem exigir compromissos financeiros antecipados e de longo prazo.  
  
Diana Dalton informou, ainda, que o Conselho criará um pacote de dados com informações sobre as estimativas de potencial de óleo e gás e fará editais de concorrência com intervalos regulares.
   
"Queremos que a área no mar da Nova Escócia seja considerada como uma parte da indústria global, e não à parte dela", disse a executiva, observando que as mudanças foram feitas depois de amplas consultas e considerações sobre as melhores práticas em todo o mundo.
   
Diana Dalton apresentou detalhes de um sistema de gestão de dados de última geração, o qual estará completamente operacional em outubro.

"Acreditamos que as mudanças que anunciamos hoje farão com que os exploradores trabalhem a um custo mínimo e forneçam valiosas informações geocientíficas sobre a área em mar", disse.

O Conselho para Petróleo Offshore do Canada-Nova Scotia é um órgão conjunto entre os governos do Canadá e da Nova Escócia, que regulamenta as atividades petrolíferas em mar da Nova Escócia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19