Desinvestimento

Oportunidade para investidores: participação de 90% na TAG - Transportadora Associada de Gás

Redação/Agência Petrobras
06/09/2017 13:29
Oportunidade para investidores: participação de 90% na TAG - Transportadora Associada de Gás Imagem: Divulgação Visualizações: 179

A estatal iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (“Teaser”), referente ao processo de alienação de 90% de sua participação acionária na Transportadora Associada de Gás S.A. (“TAG”), subsidiária integral da Petrobras.

A TAG é uma companhia que atua no setor de transporte de gás natural, detendo atualmente autorizações de longo prazo para operar e administrar um sistema de gasodutos de cerca de 4,5 mil km de extensão, localizados principalmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. A capacidade de transporte da companhia é de 74,7 MMm3/d, volume que está integralmente contratado por meio de contratos de longo prazo com cláusulas de ship-or-pay. Atualmente, a maior parte dos serviços de operação e manutenção (O&M) é executada pela Petrobras Transporte S.A. (“Transpetro”), subsidiária integral da Petrobras, por meio de contratos celebrados com a TAG para este propósito.

O Teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes no processo, está disponível no site da Petrobras: http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/comunicados-e-fatos-relevantes.

Além do Teaser, as principais etapas subsequentes do projeto de desinvestimento da companhia serão divulgadas, conforme abaixo:

· Início da fase não-vinculante (quando for o caso);

· Início da fase vinculante;

· Concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso);

· Aprovação da transação pela alta administração (Diretoria Executiva e Conselho de Administração) e assinatura dos contratos;

· Fechamento da operação (closing).

A presente divulgação ao mercado está em consonância com a sistemática para desinvestimentos da Petrobras, que foi revisada e aprovada pela Diretoria Executiva da companhia e está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19