Operação Lava-Jato

Operação Custo Brasil: MPF, PF e Receita cumprem 65 mandados em cinco estados

Operação apura o pagamento de mais de R$ 100 milhões em propina para funcionários públicos e agentes políticos do Ministério do Planejamento; 11 prisões foram decretadas.

MPF/PF/Redação
23/06/2016 13:55
Operação Custo Brasil: MPF, PF e Receita cumprem 65 mandados em cinco estados Imagem: Divulgação Visualizações: 263

Foi deflagrada na madrugada de hoje, 23 de junho, em cinco estados do Brasil, a Operação Custo Brasil, realizada em conjunto pelo Ministério Público Federal, Polícia Federal e Receita Federal.

A operação apura o pagamento de propina de mais de R$ 100 milhões para diversos funcionários públicos e agentes políticos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, entre os anos de 2010 e 2015, com o intuito de permitir que uma empresa de tecnologia fosse contratada para a gestão de crédito consignado na folha de pagamento de funcionários públicos. Referida empresa repassou mais de 70% de seu faturamento líquido para outras empresas, mediante simulação de contratos e emissão de notas fiscais simuladas, com o único intuito de manter o esquema em funcionamento.

A operação envolve o cumprimento de 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução judicial, que estão sendo cumpridos em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal. Todas as decisões foram expedidas pela Justiça Federal de São Paulo. Trinta procuradores da República acompanham as buscas e apreensões em todos os estados: 13 em SP, nove no DF, quatro no PR, três em PE e um no RS.

Logo mais haverá coletiva das instituições envolvidas na sede da Superintendência da Polícia Federal, na Rua Hugo D'Antola, 95 - Lapa de Baixo - São Paulo - SP.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19