Internacional

Opep reduz previsão para demanda de petróleo mundial em 2012

Agência Estado
12/12/2011 16:45
Visualizações: 144
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) reduziu sua previsão para a demanda de petróleo mundial em 2012 em cerca de 100 mil barris por dia, afirmou um delegado da instituição.

O rebaixamento deverá provavelmente complicar uma reunião na quarta-feira (14) da Opep para discutir sua política de produção.

Em uma reunião realizada hoje (12) do Conselho da Comissão Econômica da Opep, "foi declarado que a demanda mundial de petróleo deverá crescer em 1,1 milhão de barris por dia, para uma média de 88,9 milhões de barris por dia", disse o delegado. O número "representa uma revisão em baixa de 100 mil barris por dia em relação à avaliação anterior", disse o delegado.

O Conselho da Comissão Econômica, que reúne conselheiros nacionais antes da reunião ministerial da OPEP, discute números fornecidos pelo secretariado da organização, que são utilizados como orientação informal para seus membros. As informações são da Dow Jones.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13