Possibilidade

Opep fará corte em duas etapas

Jornal do Commercio
20/10/2008 06:23
Visualizações: 97

Os integrantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) podem cortar a produção em duas etapas, uma quando se reunirem na semana que vem, em Viena, e a outra mais adiante, para equilibrar a oferta diante da demanda e aumentar os preços, disse, ontem, o presidente do grupo, Chakib Khelil.

 

“Não está decidido se vamos tomar a decisão de reduzir a produção em 2 milhões de barris por dia, mas é muito provável que nós tomemos uma decisão de cortar dessa vez, e outra decisão posteriormente, para garantir o equilíbrio dos preços”, disse Khelil à uma emissora de TV da Argélia.
Os comentários acontecem antes de uma reunião de emergência da Opep marcada para a próxima sexta-feira, na Áustria. No encontro, o grupo vai discutir o impacto da retração econômica no mercado de petróleo.

 

“Acho primeiramente que há um consenso sobre a reunião entre os membros da Opep, por isso a urgência para todos os membros. Então, não há dúvida que todos os membros concordam que os estoques de petróleo estão mais altos que a demanda em cerca de 2 milhões de barris por dia”, afirmou Khelil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20