Produção

Opep e aliados avaliam cooperação de longo prazo, diz ministro dos Emirados

Reuters, 20/02/2018
20/02/2018 13:58
Visualizações: 115

Os produtores de petróleo da Opep e de fora da organização, incluindo a Rússia, discutirão o prolongamento de sua cooperação por muitos anos quando se reunirem em junho, na medida em que buscam evitar grandes choques no mercado, disse o ministro da Energia dos Emirados Árabes Unidos à Reuters.

Suhail al-Mazroui, que detém a presidência da Opep neste ano, disse que os líderes dos Emirados Árabes Unidos, do maior produtor da Opep, a Arábia Saudita, e países não membros da Orgganização dos Países Exportadores de Petróleo, como a Rússia, apoiam a extensão da cooperação energética além de 2018.

A Opep concordou em prolongar os cortes no fornecimento de petróleo com a Rússia e outros produtores até o final de 2018.

Mazroui disse que esperava que um plano poderia ser colocado aos ministros na próxima reunião da Opep, em junho, em Viena. Os produtores de fora da Opep que participam do acordo de redução de oferta devem comparecer ao encontro.

“Eu acho que o potencial é enorme para a cooperação, seja focada no setor de petróleo ou no setor de energia mais amplo”, disse Mazroui em uma entrevista em Londres.

Ele disse que era muito cedo para dizer como a cooperação funcionaria exatamente e se a gestão da produção de petróleo seria mantida.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19