Economia

Opção de venda na refinaria Nansei no Japão

A Petrobras recebeu nesta quinta-feira (1º/4) comunicado da Sumitomo Corporation informando o interesse da companhia japonesa em exercer o direito de venda para Petrobras de 12,5% das ações do capital social da refinaria Nansei Sekiyu K.K. (Nansei). O restante do capital acionário da Nansei (87,

Agência Petrobras
05/04/2010 12:08
Visualizações: 201

A Petrobras recebeu nesta quinta-feira (1º/4) comunicado da Sumitomo Corporation informando o interesse da companhia japonesa em exercer o direito de venda para Petrobras de 12,5% das ações do capital social da refinaria Nansei Sekiyu K.K. (Nansei). O restante do capital acionário da Nansei (87,5%) é de propriedade da Petrobras desde 2008.


A Petrobras analisará a questão, tendo como base os termos estabelecidos no acordo de acionistas em vigor. A Sumitomo informou ainda que o interesse na venda de suas ações da Nansei é parte do rearranjo de sua participação no setor de derivados de petróleo.

 


A Nansei possui uma refinaria localizada na província japonesa de Okinawa, com capacidade de processar 100 mil barris de petróleo leve por dia, e produz derivados de alta qualidade e nos padrões do mercado japonês. Também conta com um terminal de petróleo e derivados para armazenamento de 9,6 milhões de barris, três piers com potencial para receber navios de produtos de até 97.000 tbp e uma monobóia de carregamento para navios petroleiros do tipo Very Large Crude Carrier (VLCC) de até 280.000 tbp.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19