Tecnologia

OnixSat apresenta, no Rio de Janeiro, novo serviço de comunicação móvel de voz e dados de banda

Recentemente autorizado pela Anatel a ser comercializado no Brasil, o serviço BGAN atenderá aos mercados corporativos de Petróleo e Gás, Mineração, Construção e Entidades Governamentais, dentre muitos outros, proporcionando comunicação de voz e dados por meio de terminais leves, portáteis

Da Redação
10/09/2008 16:15
Visualizações: 181

A OnixSat, apoiada pelas empresas Inmarsat e Stratos, apresenta hoje (10), às 14h, no Rio de Janeiro (Copacabana Mar Hotel, Rua Ministro Viveiros de Castro, 155 – Copacabana), o mais novo serviço de comunicação móvel de voz e dados de banda larga disponível no Brasil: o BGAN.

 

Recentemente autorizado pela Anatel a ser comercializado no Brasil, o serviço BGAN atenderá aos mercados corporativos de Petróleo e Gás, Mineração, Construção e Entidades Governamentais, dentre muitos outros, proporcionando comunicação de voz e dados por meio de terminais leves, portáteis e com cobertura verdadeiramente global.

 

O serviço é suportado pela moderna rede de satélites I4 da Inmarsat, sendo um, dos três, localizado acima de Belém do Pará.

 

O BGAN prove conectividade em locais remotos instantaneamente, em qualquer lugar do planeta. Dessa forma, times de exploração de petróleo podem, por exemplo, enviar resultados, imagens e vídeos à base para consulta e analise imediata – melhorando a eficiência e reduzindo o tempo de exploração.

 

Os terminais BGAN são portáteis, e podem ser montados em minutos. Os principais benefícios para empresas nesse setor são: aumentar a produtividade e reduzir custos de viagens (é possível enviar informações confidenciais imediatamente em ter que enviar um veículo de volta à base), o controle do progresso do projeto e informação  (comunicação rápida e confiável possibilita que fornecedores possam manter os contratantes informados sobre as novas descobertas), diminuir o tempo de decisão e exatidão (é possível fazer vídeo conferências para reportar o andamento do projeto), reduzir o tempo ocioso do oleoduto (equipes de manutenção podem contatar engenheiros e especialistas em qualquer lugar para retificar eventuais problemas), assegurar segurança e saúde da equipe – em casos de acidentes, é possível se comunicar rapidamente.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19