PROMEF

Onip promove encontro para interação entre fornecedores

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo - ONIP promove nessa quarta-feira (7), no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro - FIRJAN (Av Graça Aranha no1/2o andar, Centro - Rio de Janeiro), o 10° Encontro do Programa de Interação entre Forneced

Da Redação
05/02/2007 02:00
Visualizações: 36

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo - ONIP promove nessa quarta-feira (7), no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro - FIRJAN (Av Graça Aranha no1/2o andar, Centro - Rio de Janeiro), o 10° Encontro do Programa de Interação entre Fornecedores.

O evento conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos - ABIMAQ, FIRJAN e Transpetro e faz parte das ações do Programa de modernização e expansão da frota – PROMEF e do Programa de Mobilização da Indústria de Petróleo e Gás Natural - PROMINP (Projeto TM8).
 
O objetivo do evento é promover a interação entre empresas do parque supridor nacional e empresas que estão sendo consideradas pelos Consórcios licitados pela Transpetro, visando ampliar o nível de conhecimento das partes envolvidas a respeito das estratégia de suprimento para construção de embarcações, aumentando o nível do conteúdo local e mantendo a competitividade com os fornecedores estrangeiros; ampliar a capacidade competitiva dos fornecedores nacionais; e aumentar as oportunidades de participação da indústria nacional no fornecimento de bens e serviços para os empreendimentos do setor O&G do Brasil.
 
Na ocasião, serão apresentadas as estratégias de compras do Consórcio Atlântico Sul - construção de 10 navios SUEZMAX, do Consórcio Rio Naval - construção de 05 navios Aframax e 04 Panamax e do Estaleiro Mauá Jurong - construção de 04 navios Produtos Claros.
 
A participação é gratuita, mediante inscrição prévia pelo e-mail onip@onip.org.br.

Nessa terça-feira (6), também no Centro de Convenções da FIRJAN, às 10h, a ONIP promove, em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos - APEX, o Seminário de Internacionalização de Empresas.

O evento é resultado do acordo assinado para intensificar as exportações do setor petróleo e gás por meio de um conjunto de ações a serem desenvolvidas durante os anos de 2007 e 2008.

O projeto proposto pela ONIP é uma ampliação do acordo anterior, através do qual a Apex financiou 50% dos custos da participação de empresas brasileiras do setor na Offshore Tecnology Conference (OTC) em 2006. Com a nova parceria, além de financiar metade dos custos das empresas para a participação em cinco feiras internacionais, em dois anos, a Apex também finaciará 50% dos custos para participação em missões empresarias internacionais.

Segundo explica o superintendente da Onip, Bruno Musso, o objetivo é elevar as exportações em cerca de 30% em 2007 e chegar a uma elevação de 35% em 2008, sobre a soma dos valores exportados em 2005. "Até hoje cerca de 60 empresas já aderiram ao projeto e a soma das exportações chegou a R$ 90 milhões. No entanto continuam chegando pedidos de adesão", informou o executivo, que pondera que para se chegar a um valor base de exportações do setor ainda é necessária mais adesões e informações.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19