Evento

Onip e Shell reúnem potenciais fornecedores para campos do BC-10

Objetivo do encontro é interagir com empreiteiras convidadas pela operadora anglo-holandesa para participarem da licitação para construir FPSO.

Redação
13/02/2006 02:00
Visualizações: 40

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo e Gás Natural (Onip) e a Shell Brasil realizarão, dias 16 e 17 de fevereiro, em Vitória, o 6º Encontro do Programa de Interação entre Fornecedores. Durante os dois dias, empresas brasileiras que fornecem bens e serviços para o Setor O&G poderão interagir com firmas "empreiteiras" convidadas pela Shell para participar da licitação para construção da unidade flutuante de produção (FPSO) que será utilizada no desenvolvimento dos campos de petróleo do Bloco BC-10, situado em mar territorial do Espírito Santo. Dos encontros, que serão realizados na Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), em Vitória, participarão autoridades locais, representantes da Onip, da Shell, da Findes, das "empreiteiras" convidadas e de empresas do parque supridor do Espírito Santo e de outros estados do país.

O Programa de Interação terá três objetivos: apresentação da estratégia de suprimento local para o FPSO, de forma a ampliar o nível do conteúdo nacional, preservando a competitividade com os fornecedores estrangeiros; discussão sobre a capacidade competitiva dos fornecedores nacionais; e ampliação das oportunidades de participação da indústria nacional no fornecimento de bens e serviços para o projeto de desenvolvimento do Bloco BC-10.

O 6º Encontro é uma continuidade de um trabalho que a Onip desenvolveu com os "epecistas" (empreiteiras) que hoje estão construindo plataformas para a Petrobras. O objetivo do programa é mostrar aos fornecedores nacionais políticas e estratégias para a aquisição de bens e serviços dos empreendimentos da indústria do petróleo e gás natural.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19