Cadfor

Onip e petroleiras criam cadastro específico de fornecedores

O Cadfor é um cadastro específico para atender as petroleiras Anadarko, Chevron, Devon, El Paso, Hydro, AP Moller-Maersk e Shell. O lançamento ocorreu nesta terça-feira (27/03), no Rio de Janeiro.


27/03/2007 03:00
Visualizações: 26

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e sete operadores lançaram, nesta terça-feira (27/03), o Cadfor, um cadastro de fornecedores específico para atender as petroleiras Anadarko, Chevron, Devon, El Paso, Hydro, AP Moller-Maersk e Shell.

As companhias integram o Sistema de Cadastro de Fornecedores para o Segmento Brasileiro de Exploração e Produção de Petroleo e Gás Natural (Cadfor) estabelecendo requisitos comuns e que deverão ser atendidos por fornecedores de bens e serviços.

A expectativa do coordenador do programa, o superintendente da Onip Roberto Magalhães é de que no início do segundo semestre de 2007 as petroleiras já possam consultar o cadastro. Os fornecedores já fazem parte do cadastro Onip.

Segundo o presidente da Onip, Eloy Fernández y Fernandéz, o requisito fundamental para entrar no cadastro como fornecedor é que a empresa tenha atividade que agregue valor no Brasil. "Empresas que têm estoque nacional não são consideradas brasileiras, mas as que usem tecnologia internacional, mas fabriquem no Brasil são legalmente brasileiras", esclarece.

Na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), está sendo constituída uma controladoria do conteúdo local, com o objetivo analisar as questões relativas às necessidades das empresas e às determinações da política de governo. "Queremos que o conteúdo nacional seja uma realidade pragmática no Brasil", resumiu o diretor da ANP Nelson Narciso.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20