Rio Oil & Gas 2018

Omni Táxi Aéreo participa do evento com o helicóptero AW189

Redação/Assessoria
26/09/2018 01:28
Omni Táxi Aéreo participa do evento com o helicóptero AW189 Imagem: Divulgação Visualizações: 501

Institucional

A Omni Táxi Aéreo, líder no mercado de transporte offshore no Brasil, participa pela primeira vez da Rio Oil & Gas, maior evento da indústria de petróleo e gás da América Latina. Entre os dias 24 e 27 de setembro uma moderna aeronave do modelo AW189 ficará exposta no estande O63, localizado no Pavilhão 4, para que os participantes possam conhecer um pouco mais dos serviços oferecidos para o mercado de Oléo & Gas pela companhia.

O helicóptero AW189, da AgustaWestland, é considerado uma das mais modernas aeronaves do mercado para a realização de voos offshore. Da mesma família do AW139 e AW169, o AW189 possui alta performance de voo e segurança, espaçosa cabine e transporta confortavelmente 16 passageiros.

Com a sua participação na feira, a Omni mostra que está alinhada com a retomada da indústria O&G, marcada pela recuperação dos preços do petróleo e pelo sucesso dos últimos leilões. A empresa tem feito nos últimos anos fortes investimentos na aquisição de aeronaves modernas, de grande porte, para atender o setor de Óleo e Gás.

“O mercado tem mostrado crescente interesse por aeronaves. Entretanto, o cliente está cada vez mais exigente e demanda serviços e aeronaves alinhados às suas necessidades. Daí a importância de oferecer um amplo portfólio aos clientes”, comenta Ricardo Albuquerque, diretor de desenvolvimento de negócios da Omni Táxi Aéreo

A inovação não vem apenas por meio de equipamentos modernos, a empresa utiliza os softwares HFDM para monitorar a performance do piloto durante o voo e o HUMS para monitorar a performance da aeronave e está lançando uma nova divisão de drones para dar suporte ao setor

“Além do AW189, trouxemos para a Rio Oil & Gas alguns drones para serem apresentados ao setor. São equipamentos que irão dar suporte às inspeções de equipamentos como: de flaire, tanques, estruturas de navios e plataformas, antenas, paineis solares, oleodutos, ocorrências ambientais entre outras possibilidades”, comenta Roberto Coimbra diretor geral da Omni.

Perfil da Feira - Com o tema energia para transformar, a Rio Oil & Gas tem como proposta discutir as perspectivas e os caminhos para o futuro da cadeia produtiva de petróleo e gás no Brasil por meio de congresso, exposição e eventos paralelos. O Congresso está focado nas áreas de Downstream, Upstream, Gás e Energia, Tecnologias Digitais, Abastecimento e Gestão da Indústria. Os eventos paralelos têm como principal tema tecnologia e inovação, sustentabilidade, conhecimento e fóruns específicos da área. A Omni participa do evento no pavilhão de exposição, que, nesta edição, conta com a colaboração de mais de 400 empresas de diversos países.

Perfil da Empresa - A Omni Táxi Aéreo é líder no mercado de transporte de passageiros, carga e aeromédico, onshore e offshore no Brasil. Atendendo à Indústria do Petróleo há mais de 15 anos, sua carteira de clientes conta com empresas como Petrobras, Total E&P, Shell, PetroRio, Dommo Energia, Karoon, PGS, CGG, SEABED, MODEC, Queiroz Galvão, entre outros. Atualmente a frota é composta por 45 aeronaves dos modelos AW189, AW139, EC155, EC135, S76, S92 e S61, com capacidade de 10 a 18 passageiros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19