Internacional

Oleoduto no sul do Iraque será reaberto em 48 horas

Dow Jones Newswires
17/08/2004 03:00
Visualizações: 41

O maior dos dois gasodutos no sul do Iraque que levam petróleo dos campos para os terminais de exportação do Golfo Pérsico devem ser reabertos nas próximas 48 horas, informou um oficial do petróleo iraqueano.
"O oleoduto de 48 polegadas, que foi fechado por razões de segurança no dia 8 de agosto, deverá ser reaberto em dois dias" disse o oficial, que não deu maiores detalhes.
O escoamento tem sido menor que a capacidade máxima de cerca de 1,7 milhões de barris por dia, desde que o oleoduto de 48 polegadas explodiu há cerca de uma semana. O ataque ao oleoduto seguiu uma série de atritos entre seguidores do clérigo radical Muqtaba al-Sadr e as forças de coalisão. 
Nesta terça-feira (17/08), as exportações desde o sul do Iraque estão ao redor de 900 mil barris por dia. O único oleoduto utilizado é o menor deles, de 42 polegadas, informou outro oficial iraqueano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20