Oleoduto

Oleoduto britânico no Mar do Norte deve ficar fechado por semanas, diz operador

Reuters, 13/12/2017
13/12/2017 22:48
Visualizações: 150

O maior oleoduto do Reino Unido, proveniente do Mar do Norte, deverá ficar fechado por várias semanas para reparos, disse o operador do sistema nesta terça-feira, interrompendo o fluxo de petróleo e levando as cotações da commodity ao maior nível desde meados de 2015.

O fechamento ocorreu em meio a uma forte nevasca no Reino Unido, que eleva a demanda por combustíveis de aquecimento, acarretando em redução no fornecimento de gás pelo oleoduto que carrega um terço do produto offshore do país.

"Temos ouvido que provavelmente ficará fechado por duas semanas", disse uma fonte da indústria com conhecimento das operações.

O oleoduto, que carrega cerca de 450 mil barris por dia (bpd) de petróleo Forties, foi fechado depois que algumas rachaduras foram encontradas.

O sistema tem um significado importante para os mercados globais, porque o Forties é o maior dos cinco fluxos de petróleo que sustentam o padrão de referência Brent, contra o qual outros preços do petróleo são amplamente baseados.

Nesta quinta-feira, os futuros do Brent LCOc1 subiram acima de 65 dólares por barril pela primeira vez desde meados de 2015 após o fechamento do oleoduto ser anunciado na segunda-feira.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20