Campo de Roncador

Óleo de exsudação não vazou dos poços da Bacia de Campos

De acordo com a ANP, o material foi analisado por laboratório certificado comprovando que o óleo não é de nenhum reservatório da Bacia de Campos. "Os resultados apontam para um fluido de perfuração ou completação comumente utilizado em operações de poço". O ponto de vazamento foi encontr

Redação
12/04/2012 12:18
Visualizações: 505
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou na noite da última quarta-feira (11) que as amostras de óleo analisadas por laboratório certificado pela agência reguladora comprovaram que o material, recolhido a partir do vazamento no campo de Roncador, não é proveniente de nenhum reservatório da Bacia de Campos.

"Os resultados apontam para um fluido de perfuração ou completação comumente utilizado em operações de poço".

O ponto de vazamento foi encontrado na tarde do último domingo (8), a partir de inspeções submarinas com ROVs (Remotely Operated Vehicles), e está situado a cerca de 500 metros da fronteira com o Campo de Frade.

De acordo com o comunicado, a "ANP segue analisando o incidente, com o objetivo de identificar sua origem".
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13