Licitação

Oitava Rodada será em novembro

A data da Oitava Rodada de licitações da ANP foi mantida em 28 de novembro. A decisão atende o pleito das operadoras, que alegavam não ter tempo de analisar as ofertas caso a licitação fosse antecipada para agosto.

Redação
19/07/2006 03:00
Visualizações: 25

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou nesta quarta-feira (19/07), que a Oitava Rodada de Licitações de Áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural será realizada no dia 28 de novembro de 2006, no Rio de Janeiro.

"A Agência está definindo o cronograma de realização de todas as etapas da Oitava Rodada que será divulgado em breve, juntamente com as áreas a serem oferecidas", informa a ANP.

Em meados de maio, a Agência havia anunciado a possibilidade de antecipação da Rodada para agosto. No entanto, as operadoras alegaram falta de tempo para análise dos dados disponibilizados pela Agência e para a negociação entre as companhias para a formação de parcerias.

A petroleiras estavam em processo de negociação com o Ministério de Minas e Energia e solicitavam a manutenção da data original, em 28 de novembro. Fontes do mercado comentam, que a rodada em agosto seria impossível uma vez que sequer estão definidos os blocos a serem ofertados no leilão.

A ANP havia comunicado anteriormente, que as áreas previstas para serem leiloadas foram encaminhadas ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) e a Agência aguardava a aprovação e definição dos blocos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19