acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Evento

Oil & Gas - Pré-Sal Bacia de Santos debate oportunidades de negócios

25/10/2011 | 17h14
Os investimentos para o pré-sal em São Paulo serão discutidos no evento Oil & Gas - Pré-Sal Bacia de Santos, encontro que a VIEX Americas promoverá nos dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo. Executivos do Ministério de Minas e Energia, Secretaria de Energia de São Paulo, ANP e Abimaq, entre outros especialistas, falarão sobre políticas de incentivo para a região, além de analisar o cenário regulatório e as oportunidades de negócio em torno da exploração de petróleo e gás no estado de São Paulo.

Na opinião do gerente de projetos da Viex Americas, Vinnicius Vieira, o tamanho das descobertas na Bacia de Santos imprime uma nova dinâmica ao setor de petróleo. “As projeções apontam para uma escala de produção de mais de dois milhões de barris diários em 2020. Diante deste cenário, fica evidente o potencial para o desenvolvimento da região e a construção de uma indústria para o suporte a indústria do petróleo no estado de São Paulo”, afirma Vieira.

O cenário econômico do pré-sal na Bacia de Santos será o tema do painel de abertura da conferência. O chefe de coordenadoria de segurança operacional da ANP, Raphael Moura, o diretor do Cerne, Jean Paul Prates, e representantes da Secretaria de Energia de São Paulo e Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET) analisarão os impactos econômicos da exploração da Bacia de Santos e as ações para o desenvolvimento da indústria do petróleo e gás no estado.

Na sequência, a atualização dos cenários regulatórios será abordada nas palestras do assessor da consultoria jurídica do Ministério de Minas e Energia, Mauro Henrique Moreira Sousa, do diretor técnico da Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo, Ayrton Porto Filho, e do especialista Rodolfo Amaral. Os executivos analisarão a formatação sobre o marco regulatório do pré-sal, além de trazer suas impressões sobre a concessão de partilha, definição de critérios para royalties e perspectivas para as rodadas de licitações.

Outro assunto de destaque da conferência, os cenários para comercialização e logística do gás natural da Bacia de Santos serão debatidos pelo professor do IEE-USP, Edmilson Moutinho, e pelo sócio-diretor da Gas Energy, Carlos Alberto Lopes. Em pauta, os cenários econômicos e formatação do preço do gás, infraestrutura de transporte e regulação específica para o setor.


Cooperação técnica

No dia 27, um painel trará detalhes sobre a cooperação técnica entre universidade e iniciativa privada. O professor da UNICAMP, Celso Kazuyuki Morooka, e o professor da USP, Kazuo Nishimoto, abordarão assuntos como a competitividade da indústria, demanda do setor naval e offshore e infraestrutura para apoio tecnológico à indústria do petróleo e gás natural.

O evento será encerrado com um painel de debates que terá como foco as tecnologias, ferramentas e processos de suporte à gestão da operação da indústria do petróleo. Participarão do encontro o diretor executivo de petróleo e gás da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Alberto Machado, o diretor do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Kazuto Kawakita, a diretora-executiva da Brasco Logística Offshore, Renata Pereira, e representantes da Bentley e Autodesk.

O Oil & Gas - Pré-Sal Bacia de Santos é um evento promovido pela VIEX Americas. A programação completa está disponível no site www.viex-americas.com.br e inscrições e outras informações podem ser solicitadas pelo telefone 11 5051-6535 e pelo e-mail info@viex-americas.com.br.


Serviço

Oil & Gas - Pré-Sal Bacia de Santos
Organização: VIEX Americas
Data: 26 e 27 de outubro de 2011
Local: Blue Tree Premium Morumbi - Av. Roque Petroni Junior, 1.000 - São Paulo - SP
Inscrições: 11 5051-6535 e info@viex-americas.com.br


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar