Bacia de Campos

OGX revisa dados do poço OGX-14 e anuncia nova descoberta

A OGX Petróleo e Gás, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, comunica a revisão da coluna e net pay na seção albiana e identificação de uma nova descoberta na mesma seção do poço 1-OGX-14-RJS, localizado no bloco BM-C-40

Redação
15/07/2010 14:56
Visualizações: 226
A OGX Petróleo e Gás, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, comunica a revisão da coluna e net pay na seção albiana e identificação de uma nova descoberta na mesma seção do poço 1-OGX-14-RJS, localizado no bloco BM-C-40, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação neste bloco.

 

Em seqüência ao anúncio realizado dia 28 de junho de 2010, no qual foi comunicada a presença de hidrocarbonetos na seção albiana do poço OGX-14, informamos que a continuidade da perfuração e a realização de novos estudos que incluíram perfilagem, amostragem lateral, pré-testes e teste a cabo possibilitaram tanto o melhor entendimento da primeira descoberta quanto a identificação de uma nova acumulação na seção albiana. A coluna e o net pay da descoberta anunciada anteriormente foram revisados, de 60 para aproximadamente 90 metros e de 22 para cerca de 35 metros, respectivamente. Além disso, foi identificada uma nova coluna de óleo de aproximadamente 55 metros e net pay em torno de 27 metros, também em reservatórios carbonáticos.  

 

"A dimensão das descobertas realizadas neste poço reforça a importância de nossos blocos localizados mais ao norte na Bacia de Campos. Este resultado é tão positivo que novas perfurações nesta área se tornaram prioritárias", comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral da OGX.

 

O poço OGX-14, denominado Peró, localizado no bloco BM-C-40, situa-se a aproximadamente 96 km da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 104 metros. A sonda Ocean Lexington, fornecida pela Diamond Offshore, iniciou as atividades de perfuração no dia 30 de maio de 2010.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19