Empresas

OGX recebe árvore de natal molhada para fase da produção

A OGX recebeu na última terça (1), a primeira árvore de natal molhada de produção. O equipamento foi fabricado pela GE Oil & Gas e é o primeiro encomendado por uma empresa privada nacional. A árvore de natal já se encontra na base portuária da OGX, Briclog, localizada no Caju, no Rio de Jan

Redação
03/02/2011 17:56
Visualizações: 143
A OGX recebeu na última terça (1), a primeira árvore de natal molhada de produção. O equipamento foi fabricado pela GE Oil & Gas e é o primeiro encomendado por uma empresa privada nacional. A árvore de natal já se encontra na base portuária da OGX, Briclog, localizada no Caju, no Rio de Janeiro. 
 

A árvore de natal molhada é instalada para permitir a produção de poços submarinos e é composta de um conjunto de válvulas e sensores de temperatura e pressão. Esse equipamento será instalado no poço OGX-26HP, no prospecto de Waimea, na Bacia de Campos, como parte da primeira fase de produção da OGX.
 

Essa primeira fase se dará através de um Teste de Longa Duração (TLD), a ser iniciado em meados deste ano com o FPSO OSX-1. Atualmente o FPSO OSX-1 se encontra em Cingapura em fase final de adaptação para as características do óleo de Waimea. 
 

O poço OGX-26HP já foi perfurado, tendo um trecho horizontal de 1000 metros de comprimento. Após ser testado e equipado, o poço estará pronto para integrar a primeira fase de produção da OGX.
 

A árvore foi fabricada em Cingapura e faz parte de um contrato que prevê a entrega de outros 4 equipamentos. O próximo também será fabricado em Cingapura e os três últimos, no Brasil.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19