Águas Profundas

OGX obtém qualificação de Operador A pela ANP

Empresa poderá explorar águas profundas e ultraprofundas.

Redação
24/10/2012 12:42
OGX obtém qualificação de Operador A pela ANP Imagem: Divulgação OGX Visualizações: 230

A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, obteve da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a qualificação de Operador A, o que significa que ela está apta para operar blocos situados em águas profundas e ultraprofundas, além de águas rasas e em terra - onde já opera como Operador B.

 

Atualmente, a OGX atua em parceria com a Perenco, responsável pela operação de cinco blocos, em águas profundas, na Bacia do Espírito Santo. A campanha exploratória nesta bacia foi iniciada em novembro de 2011, com a perfuração do primeiro poço, localizado no bloco BM-ES-37.
Segundo a empresa, os blocos em águas profundas da Bacia do Espírito Santo são considerados uma nova fronteira exploratória e já foram realizadas descobertas significativas em blocos próximos aos da OGX, comprovando o potencial da região.

Atualmente, a OGX atua em parceria com a Perenco, responsável pela operação de cinco blocos, em águas profundas, na Bacia do Espírito Santo (ES). A campanha exploratória nesta bacia foi iniciada em novembro de 2011, com a perfuração do primeiro poço, localizado no bloco BM-ES-37.


Segundo a empresa, os blocos em águas profundas no Espírito Santo são considerados uma nova fronteira exploratória e já foram realizadas descobertas significativas em blocos próximos aos da OGX, comprovando o potencial da região.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19