Bacia do Parnaíba

OGX Maranhão assegura segunda unidade de perfuração terrestre

A OGX Maranhão assegurou a contratação de sua segunda unidade de perfuração terrestre. A sonda denominada BCH-05E foi contratada junto à empresa BCH Energy do Brasil e vai operar na Bacia do Parnaíba. A OGX Maranhão, sociedade formada entre OGX S.A. (66,6%) e MPX Energia S.A. (33,3%), detém

Redação
28/02/2011 17:00
Visualizações: 126
A OGX Maranhão assegurou a contratação de sua segunda unidade de perfuração terrestre. A sonda denominada BCH-05E foi contratada junto à empresa BCH Energy do Brasil e vai operar na Bacia do Parnaíba. A OGX Maranhão, sociedade formada entre OGX S.A. (66,6%) e MPX Energia S.A. (33,3%), detém 70% de participação e atua como operadora em sete blocos nesta bacia, enquanto a Petra Energia S.A. detém os 30% restantes.

 

Com capacidade para perfurar poços de até 3.500 metros de profundidade, a sonda BCH-05E estará disponível a partir de março, durante o período de um ano. Ela vai operar em paralelo com a sonda QG-1, que teve seu contrato renovado por mais um ano a partir de abril de 2011.

 

A nova unidade vai reforçar a campanha exploratória da OGX Maranhão na Bacia do Parnaíba, considerada uma nova província com grande potencial para produção de gás natural. A OGX Maranhão já realizou importantes descobertas nesta bacia e estima capacidade produtiva de aproximadamente 15 milhões de metros cúbicos diários de gás natural na área de seus sete blocos.

 

Nos próximos dias a sonda BCH-05E será transportada para a locação do poço Fazenda São José, em Santo Antônio dos Lopes, onde irá perfurar a partir de março um poço de extensão desse prospecto. Este será o quarto poço perfurado pela OGX Maranhão na Bacia do Parnaíba. Em 2010, a empresa concluiu a perfuração dos prospectos Califórnia (na cidade de Capinzal do Norte) e Fazenda São José (em Santo Antônio dos Lopes), ambos com descobertas de gás natural, e em fevereiro deste ano iniciou o poço Bom Jesus (em Lima Campos), que continua em andamento. Até 2013 a OGX Maranhão pretende perfurar 15 poços na região.

 

A OGX é responsável pela maior campanha exploratória privada de óleo e gás natural em curso no Brasil, com mais de 5.000 profissionais envolvidos diretamente. A empresa conta atualmente com a maior frota privada em atuação no País, com nove unidades de perfuração, 12 embarcações e quatro helicópteros à sua disposição.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19