Empresas

OGX faz teste inconclusivo, mas mantém estimativa para poços do Vesúvio

Valor Econômico
03/12/2010 11:24
Visualizações: 39
As ações da OGX Petróleo e Gás estiveram entres as maiores quedas do Ibovespa ontem. A discussão no mercado era sobre a qualidade do petróleo presente nos poços do Vesúvio, um dos principais da empresa.


OGX ON caiu 1,8% e fechou a R$ 20,43, enquanto o principal índice da bolsa subiu 0,26%.


A OGX informou que os três poços que compõem o Vesúvio, localizado na Bacia de Campos, demonstraram a presença de óleo nos reservatórios por meio de perfis e/ou coletas de amostras já realizadas. A companhia conta que foi realizado um teste de formação em um dos poços e, durante o procedimento, foi verificada a presença de emulsão, o que é comum em acumulações com óleo pesado, fato este que tornou o teste inconclusivo. Ou seja, não permitiu avaliações sobre a qualidade do óleo. Novos testes deverão ser realizados.


A OGX afirma, no entanto, que não há nenhuma mudança nas estimativas de volume da companhia para Vesúvio, que permanecem entre 500 milhões e 1,5 bilhões de barris, conforme anunciando há um ano. A previsão divulgada foi muito superior às estimativas iniciais para o campo. A petrolífera também informa que nunca estabeleceu uma data para início da produção nesses poços e, portanto, não promoveu nenhum adiamento.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20