Bacia de Campos

OGX encontra hidrocarbonetos em seção no sul da Bacia de Campos

A OGX Petróleo e Gás, braço do setor de petróleo do grupo de Eike Batista, anunciou hoje em comunicado, ter identificado a presença de hidrocarbonetos na seção albiana do poço OGX-21D, localizado no bloco BM-C-41, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos, no qual a empresa detém 100%

Redação
21/10/2010 14:33
Visualizações: 242
A OGX Petróleo e Gás, braço do setor de petróleo do grupo de Eike Batista, anunciou hoje em comunicado, ter identificado a presença de hidrocarbonetos na seção albiana do poço OGX-21D, localizado no bloco BM-C-41, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos, no qual a empresa detém 100% de participação.


Foi identificada, até o momento, uma coluna de hidrocarbonetos de aproximadamente 21 metros e net pay (área com óleo de fato) em torno de 14 metros. A empresa explica em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que o OGX-21D é o "primeiro poço delimitatório da acumulação de Waimea, descoberta pelo poço OGX-3" e que os dados anunciados hoje correspondem aos mesmos descobertos pelo pioneiro OGX-3.


A empresa informa que a perfuração desta seção do OGX-21D foi interrompida para a coleta de dados, visando a realização de estudos aprofundados dos reservatórios. Depois da coleta, a perfuração continuará a fim de se determinar a coluna e o net pay total.


O poço OGX-21D se situa a 84 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 134 metros. A sonda Sea Explorer iniciou as atividades de perfuração no dia 28 de setembro de 2010.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13