Empresas

OGX deve produzir em 2011, diz Eike Batista

Valor Online / The Wall Street Journal
31/03/2010 16:37
Visualizações: 137

 A petrolífera brasileira OGX Petróleo e Gás vai começar a produzir no primeiro trimestre de 2011 e terminar o ano com uma produção média de 20.000 barris diários, disse ontem o dono da empresa, Eike Batista.

 

Em entrevista aos jornais Wall Street Journal e Valor Econômico e à agência Dow Jones Newswires, o bilionário disse que vê um grande futuro para seus ativos de energia, classificando-os como "ativos únicos, fantásticos", especialmente os da Bacia de Campos.

 

Até 2015, a OGX deve produzir 730.000 barris por dia e 1,38 milhões de barris diários quatro anos depois, prevê Batista. Futuramente, as reservas da OGX são suficientes para tornar a empresa uma gigante de US$ 150 bilhões, disse ele.

 

Batista, que foi considerado pela lista da revista "Forbes" o oitavo homem mais rico do mundo, disse também que outra empresa de seu grupo, a MMX Mineração e Metálicos SA, vai seguir a tendência das mineradoras multinacionais e fechar contratos trimestrais com base nos preços do mercado à vista, abandonando as tradicionais negociações de preços anuais.

 

Eike Batista participa do seminário "Invest in Rio", que os jornais Valor e WSJ promovem nesta quarta-feira, no Hotel Plaza, em Nova York. O evento reúne autoridades governamentais e executivos de grandes empresas, americanas e brasileiras, para debater as oportunidades de investimento no Rio de JAneiro.

 

(The Wall Street Journal)

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20