Bacia de Campos

OGX contrata duas unidades de perfuração

Valor Online
01/08/2008 13:32
Visualizações: 168

A OGX Petróleo e Gás dá mais passo rumo a sua operacionalização. A companhia do empresário Eike Batista anunciou hoje o fechamento de um contrato para o afretamento de duas unidades de perfuração semi-submersíveis que serão utilizadas para iniciar a campanha exploratória na Bacia de Campos a partir do segundo semestre de 2009.

 

Com esse novo contrato, a OGX abandona as negociações com a Queiroz Galvão Óleo e Gás Ltda, que previa o afretamento da unidade de perfuração Alaskan Star, negócio esse que foi anunciado ao mercado em 7 de julho.

 

O novo acordo foi fechado com a Diamond Offshore Netherlands B.V., subsidiária da Diamond Offshore Drilling Inc., um dos maiores fornecedores de plataformas de perfuração marítima do mundo, que atua no Brasil há mais de 30 anos.

 

A Diamond fornecerá à OGX a plataforma Ocean Lexington, que tem capacidade para perfurar poços de até 6.100 metros de profundidade, em lâmina dágua máxima de até 610 metros, e a Ocean Ambassador, que também tem capacidade para perfurar poços de até 6.100 metros de profundidade, porém em lâmina dágua mais rasa, de até 335 metros.

 

A OGX também comunicou que está em fase avançada de negociação para a contratação de até outras duas unidades de perfuração. " As Plataformas Ocean Ambassador e Ocean Lexington, juntamente com as novas unidades de perfuração em negociação, permitirão à companhia realizar toda a campanha exploratória de seu atual portfólio " , disse a OGX por meio de comunicado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19