Petróleo e Gás

OGX conclui primeiro teste de formação na Bacia de Santos

A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural do Grupo EBX, anunciou a conclusão de um teste de formação realizado na seção santoniana do poço 1-OGX-47-RJS, no bloco BM-S-59, em águas rasas da Bacia de Santos. O poço OGX-47, denominado Maceió, localizado no bloco BM-S-59, situa-se a 110

Redação
29/08/2011 14:50
Visualizações: 133
A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural do Grupo EBX, anunciou a conclusão de um teste de formação realizado na seção santoniana do poço 1-OGX-47-RJS, no bloco BM-S-59, em águas rasas da Bacia de Santos. A OGX detém 100% de participação neste bloco. 
 

“Com uma campanha exploratória bem-sucedida em andamento na Bacia de Santos, iniciamos a fase de testes de formação. Esse é o primeiro de uma série de testes, com obtenção de importantes dados de produtividade de reservatórios areníticos e representa a evolução da companhia para aprimorar o entendimento sobre a bacia e iniciar o desenvolvimento dessa área”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração da OGX.  
 

Em sequência à descoberta anunciada no dia 01 de julho de 2011, foi realizado um teste de formação em poço vertical na acumulação de Maceió. Foi confirmada, além da presença de gás, a existência de condensado de aproximadamente 50° API que deve ser responsável por cerca de 20% do volume de hidrocarbonetos dessa estrutura. Os resultados desse teste, com três intervalos produtores, apontam para um potencial produtivo de 1 milhão de metros cúbicos por dia em poço vertical, podendo atingir até 2,5 milhões de metros cúbicos por dia em poço horizontal, ambos em abertura plena.
 

As informações trazidas por esse teste são de extrema importância para a companhia, pois em conjunto com as acumulações de Natal (OGX-11), que será o próximo poço a ser testado após o término desse trabalho, e Aracaju (OGX-19), que será testado em um plano de avaliação de descoberta, indicam a existência de mais um importante pólo de gás e condensado no País.
 

O poço OGX-47, denominado Maceió, localizado no bloco BM-S-59, situa-se a 110 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d´água de aproximadamente 185 metros. A sonda Ocean Quest iniciou as atividades de perfuração no dia 24 de maio de 2011.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13