Bacia de Campos

OGX anuncia presença de hidrocarbonetos no poço OGX-15

A OGX Petróleo e Gás, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, comunica que foi identificada presença de hidrocarbonetos na seção aptiana do poço 1-OGX-15-RJS, no bloco BM-C-41, águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. A

Redação
20/07/2010 15:00
Visualizações: 244
A OGX Petróleo e Gás, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, comunica que foi identificada presença de hidrocarbonetos na seção aptiana do poço 1-OGX-15-RJS, no bloco BM-C-41, águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação no bloco.

 

Em sequência à descoberta realizada na seção albiana, a perfuração do poço OGX-15 prosseguiu até a seção aptiana, onde foram encontradas rochas carbonáticas com presença de hidrocarbonetos em dois intervalos, com net pays de aproximadamente 4 e 27 metros. A perfuração do poço OGX-15, prospecto denominado Santa Helena, continua em andamento até a profundidade total estimada de aproximadamente 3.500 metros.

 

"A perfuração do poço OGX-15 foi de grande relevância, pois permitiu estabelecer a conectividade da província albiana em direção ao norte do bloco. Quanto à seção aptiana, ainda serão feitos testes de pressão para verificar a conectividade desses reservatórios em relação aos encontrados nos poços OGX-2 e OGX-6", comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral da OGX.

 

O poço OGX-15, localizado no bloco BM-C-41, situa-se a aproximadamente 78 km da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 130 metros. A sonda Ocean Ambassador iniciou as atividades de perfuração no dia 18 de junho de 2010.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19