Bacia de Campos

OGX anuncia presença de hidrocarbonetos nas acumulações de Pipeline e Waikiki

A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, informou hoje que foi identificada a presença de hidrocarbonetos na seção albiana do poço 3-OGX-40D-RJS e na seção albocenomaniana do poço 3-OGX-41D-RJS, ambos delimitatórios

Redação
20/04/2011 13:48
Visualizações: 183
A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória  privada no Brasil, informou hoje que foi identificada a presença de hidrocarbonetos na seção albiana do poço 3-OGX-40D-RJS e na seção albocenomaniana do poço 3-OGX-41D-RJS, ambos delimitatórios das acumulações de Pipeline e Waikiki, respectivamente.


"Os poços OGX-40 e OGX-41 confirmam a bem sucedida campanha delimitatória da OGX e reforça o base case da companhia de desenvolver 4,1 bilhões de barris, já descobertos na Bacia de Campos", afirmou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração da OGX.


"As acumulações de Pipeline e Waikiki estão entre as prioritárias a serem desenvolvidas para a produção, devido ao estado avançado de delimitação das descobertas e a qualidade dos reservatórios", comentou Reinaldo Belotti, Diretor de Produção da OGX.


A coluna com hidrocarbonetos encontrada pelo poço OGX-40 é de aproximadamente 204 metros, com net pay ao redor de 107 metros em reservatórios carbonáticos na seção albiana.  Já o poço OGX-41, encontrou coluna de hidrocarbonetos de aproximadamente 148 metros, com net pay em torno de 92 metros, também em reservatórios carbonáticos na seção albocenomaniana.


O poço OGX-40D é o segundo poço de delimitação da acumulação Pipeline, descoberta pelo poço OGX-2A. O primeiro poço delimitador da acumulação foi o OGX-36, que também confirmou presença de óleo e contribuiu para sua delimitação. O poço OGX-41D é o segundo poço de delimitação da acumulação Waikiki, descoberta pelo poço OGX-25, tendo o OGX-35 sido o primeiro poço delimitador. Os planos de avaliação das descobertas de Pipeline e Waikiki serão propostos à ANP em breve.


Vale ressaltar que os poços OGX-40 (Pipeline) e OGX-41 (Waikiki), assim como os poços OGX-35 (Waikiki), OGX-36 e OGX-39-HP (ambos na acumulação de Pipeline), aumentariam as áreas de recursos contingentes da Companhia, caso a certificação acontecesse no atual momento.

Ambos os poços são direcionais e pilotos para poços horizontais, nos quais se podem fazer testes de formação para verificar a produtividade destas áreas, assim como se procedeu na acumulação de Waimea, que apresentou excepcionais resultados.


O poço OGX-40D, localizado no bloco BM-C-41, se situa a 79 km da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 130 metros. A sonda Sea Explorer iniciou as atividades de perfuração no dia 28 de março de 2011.


O poço OGX-41D, localizado no bloco BM-C-39, se situa a 89 km da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 104 metros. A sonda Ocean Lexington iniciou as atividades de perfuração no dia 03 de abril de 2011.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19