Petróleo e Gás

OGX anuncia presença de hidrocarbonetos na seção eocênica do poço OGX-9DB

A OGX Petróleo e Gás, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, comunica que foi identificada a presença de hidrocarbonetos na seção eocênica do poço 3-OGX-9DB-RJS localizado no bloco BM-C-41, em águas rasas da parte sul da B

Redação/ Agências
13/04/2010 12:15
Visualizações: 37

A OGX Petróleo e Gás, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, comunica que foi identificada a presença de hidrocarbonetos na seção eocênica do poço 3-OGX-9DB-RJS localizado no bloco BM-C-41, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos. Este é o primeiro poço delimitatório da acumulação de Vesúvio, descoberta pelo poço OGX-1, e também teve como objetivo reservatórios arenosos, também de idade eocênica, mas não atingidos pelo poço anterior. A OGX detém 100% de participação neste bloco.

 

"Este poço, que nos ajudou a compreender melhor os sistemas de acumulação dos reservatórios eocênicos do sul da bacia de Campos, vem confirmar o grande potencial desta bacia em diversas idades geológicas, abrindo, portanto, uma expressiva frente de novas possibilidades para estes reservatórios", comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral da OGX.

 

Foi identificado net pay de aproximadamente 60 metros em reservatórios arenosos da seção eocênica. Através da perfuração deste poço, localizado a aproximadamente 2,1 km de distância do OGX-1, foi possível confirmar areias já identificadas no poço OGX-1, assim como novos corpos, sinalizando a existência de novas acumulações. Também foi identificado o contato óleo-água em níveis mais profundos, sendo este um relevante indicador no processo de delimitação do complexo Vesúvio. O poço encontra-se em preparação para realização de testes de formação.

 

O poço OGX-9DB, localizado no bloco BM-C-41, se situa a 87 km da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d'água é de aproximadamente 140 metros. A sonda Ocean Ambassador, fornecida pela Diamond Offshore, iniciou as atividades de perfuração no dia 16 de fevereiro de 2010.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.