Biocombustíveis

Oferta de biodiesel supera a demanda nos leilões da ANP

Nesta quarta-feira (12/07), os leilões entram na fase de disputa, divulgação das ofertas classificadas e desclassificadas e prazo para interposição de recurso.

Redação
12/07/2006 03:00
Visualizações: 184


As ofertas das empresas  que participaram dos 3º e 4º Leilões de Biodiesel, que estão sendo realizados pela ANP, foram quase o dobro dos totais estabelecidos pela Agência. Nesta quarta-feira (12/07), os leilões entram na fase de disputa, divulgação das ofertas classificadas e desclassificadas e prazo para interposição de recurso.

Ontem, após encerrada a fase de recebimento de ofertas dos dois leilões, o total oferecido no terceiro leilão chegou a 95,4 milhões de litros de biodiesel, o estabelecido era a compra de 50 milhões de litros. No quarto leilão, as ofertas somaram 1,54 bilhão de litros, o limite era de  550 milhões de litros.
 
Cinco empresas fizeram ofertas no terceiro leilão e 19 apresentaram propostas no quarto leilão.  O biodiesel dos dois leilões será comprado pela Petrobras, 93% do total, e pela  Refinaria Alberto Pasqualini, 7%.
 
O encerramento da Sala de Disputa do 3º leilão está marcado para as 11:40hs e o do 4º para as 16:10hs. A abertura da sala de disputa será às 9:30hs e a fase conclusiva do leilão pode ser acompanhado via Internet através da página das Licitações-e do Banco do Brasil (www.licitacoes-e.com.br).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20