Leilão Madeira

Odebrecht tem interesse em participar da disputa

Valor Econômico
07/10/2008 07:43
Visualizações: 96

Para o consórcio Madeira Energia - formado por Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e Furnas - um atraso no leilão de transmissão do Madeira pode significar prejuízo uma vez que o cronograma das obras de Santo Antônio foi oficialmente antecipado. A preocupação para que as linhas estejam prontas a tempo é tamanha que pela primeira vez a Odebrecht vai participar de um leilão de transmissão. Acostumada a construir hidrelétricas, a empresa vai sozinha para a disputa e está confiante de que terá linhas de crédito disponíveis por parte de bancos brasileiros.

 

Durante toda a tarde de ontem, o conselho da Eletrobrás esteve reunido para definir os consórcios que vão entrar na disputa. Mas a empresa não retornou até o fechamento dessa edição. Quando o ex-presidente de Furnas Luiz Paulo Conde deixou a empresa há duas semanas, ele informou que dois consórcios já estavam formados. Em um deles estariam a Eletronorte, Eletrosul e Camargo Corrêa.

 

A construtora paulista também tem interesse, pois junto com a Suez faz parte do consórcio que vai construir Jirau. Mas segundo apurou o Valor, esse consórcio seria formado com Andrade Gutierrez e não com Camargo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19