Operação Lava-Jato

Odebrecht muda logomarcas por causa do seu envolvimento nos escândalos da Petrobras

Redação/Assessoria
09/08/2017 11:40
Visualizações: 332

A Odebrecht está mudando os nomes e logomarcas de todas as suas empresas neste mês, como parte de uma estratégia para distanciar-se da corrupção junto a Petrobras, que revelou que a empresa pagou milhões em propinas.

De acordo com a Folha de São Paulo na última segunda-feira, o nome do grupo não mudará, mas será removido de todas as empresas, como "Odebrecht Oil and Gas" e "Odebrecht Real Estate Developments".

A cor vermelha da marca Odebrecht e sua fonte tradicional também serão eliminadas.

A primeira marca a sofrer essa mudança será a Braskem, a maior empresa petroquímica da América Latina. Enquanto a Braskem manterá seu nome, mas perderá o nome associado da Odebrecht.

Marcelo Lyra, vice-presidente e responsável pelas comunicações da Odebrecht, disse que a empresa está passando por um processo para recuperar sua reputação e atender às demandas de seus clientes e do público.

Essas mudanças vão contra uma decisão tomada em 2013 pelo então presidente Marcelo Odebrecht, que decidiu unificar a marca Odebrecht usando o nome para todos os seus negócios.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.