Internacional

OCDE vê crescimento global fraco, mas estima contração menor no Brasil

Reuters - 21/09/2016
21/09/2016 12:18
Visualizações: 178

O crescimento econômico global vai enfraquecer neste ano e no próximo a taxas que não eram vistas desde a crise financeira, uma vez que a marcha para a globalização sofre uma pausa, alertou nesta quarta-feira a OCDE.

Antes um motor para a economia global, a expansão do comércio deve pesar sobre o crescimento da economia mundial este ano, afirmou a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em uma atualização de suas projeções econômicas.

A OCDE estima que a economia global irá crescer apenas 2,9 por cento este ano, contra estimativa anterior em junho de 3,0 por cento, a taxa mais fraca desde a crise financeira de 2008/2009.

Para o Brasil, entretanto, a organização melhorou sua estimativa e passou a ver uma contração em 2016 de 3,3 por cento, contra queda de 4,3 por cento anteriormente. Para 2017 o recuo previsto passou a ser de 0,3 por cento, contra taxa negativa de 1,7 por cento na pesquisa anterior.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19