Gasoduto

Obras do Gasoduto Penedo-Arapiraca avançam no Agreste

Alemtemporeal / Agência Alagoas
14/04/2016 18:55
Visualizações: 212

A construção dos trechos 1 e 2 do gasoduto Penedo-Arapiraca está em estágio avançado. A obra, que levará gás natural a partir da estação de Gás em Penedo até Arapiraca, foi iniciada em janeiro e, no mês de maio deve atingir 50%. O gás canalizado, atualmente, abastece a cidade de Igreja Nova e, brevemente, chegará ao município de São Sebastião.

Considerada a maior obra da história da Companhia de Gás Alagoas (Algás), o novo empreendimento chegará a 66 km de extensão, tornando-se um marco de desenvolvimento para a região do Agreste.

O gasoduto levará gás natural desde a sede da Algás em Penedo até as instalações da Estação de Regulagem de Pressão (ERP) da Algás na cidade de Arapiraca.

A chegada do gás natural canalizado no Agreste alagoano deve atrair novos investimentos para região. Orçada em R$ 41 milhões, sendo 20% executado com recursos próprios da distribuidora de gás natural de Alagoas, obra está dividida em quatro etapas, a previsão para a entrega dos dois primeiros trechos do duto é no primeiro semestre de 2017.

A conclusão dos outros dois trechos deve ser feita até o final de 2018.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19