Macaé

Obra na pista do Aeroporto de Macaé segue a todo vapor

O Debate, 27/07/2018
27/07/2018 14:18
Visualizações: 365

Empresários que compõem as instituições organizadoras do Repensar Macaé visitaram nesta quinta-feira (26) o Aeroporto de Macaé com objetivo de acompanhar de perto o andamento da obra de reforço estrutural da pista de pousos e decolagens, elevando a capacidade de segurança para operações de aeronaves de maior porte, que integram a logística aérea regional. Transportados num microônibus, os representantes de empresas e de instituições viram de perto o bom volume para concretizar a primeira etapa, sem interromper as atividades atuais dos voos para as plataformas.

Atualmente a obra está gerando 90 empregos diretos. Toda a visita ao local foi acompanhada pelo gerente de gestão operacional do Aeroporto, Fábio Rezende. O novo projeto de obra da pista do Aeroporto prevê a elevação, de 7 para 19, do PCN (Pavement Classification Number), permitindo assim pousos e decolagens de aeronaves ATR72, com capacidade para 70 passageiros, que operam nos principais aeroportos regionais do país. A nova pista terá uma extensão de 1200 metros.

A visita registrou a defesa da instituição à execução do projeto, que garantirá o retorno dos voos comerciais na base macaense, reintegrando o Aeroporto local à rota regional de voos domésticos no país. "Esse é um momento importante para a criação de uma nova logística para as atividades econômicas da cidade, em acordo com a retomada das operações do petróleo. Além disso, esse projeto é defendido pela Firjan, e pelas outras instituições empresariais locais, há muito tempo. Para todos nós, é uma grande alegria ver esse projeto ser executado. Estamos muito ansiosos já para a conclusão desta obra", afirmou o presidente da Comissão, Evandro Cunha.

De acordo com o engenheiro Rafael Cavalcante, além da elevação do PCN, o projeto prevê ainda o alargamento dos acostamentos que terão 7,5 metros a mais. A implantação de lâmpadas led na sinalização de balizamento, a implantação da sinalização vertical e a pintura total da pista e outros detalhes que irão completar o trabalho. A previsão é que as obras sejam concluídas dentro de um período de 10 meses. A obra teve início no dia 15 de maio.

A Associação Macaense de Contabilistas (AMACON) esteve presente representada pela vice-presidente Kiara Garcia e pelo diretor técnico Adiel Portes. "Não é simplesmente a obra de uma pista de aeroporto. Trata-se do crescimento e desenvolvimento do município. Cresce a visibilidade de Macaé possibilitando a chegada de novas empresas e novos empregos. A AMACON tem a função de desburocratizar os serviços de legalização para aquela empresa que busca se instalar na cidade. O Aeroporto em pleno funcionamento significa novos clientes também. Estamos muito otimistas quanto ao futuro", disse Kiara Garcia.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20