Incentivo

Obra antecipada terá bônus da Petrobras

Diante dos atrasos no setor de petróleo por conta da escassez de equipamentos no mercado, a Petrobras vai começar a incluir em suas licitações uma bonificação para cada dia, semana ou mês em que uma obra encomendada for antecipada.

Agência Estado
20/12/2007 02:00
Visualizações: 181
Diante dos atrasos no setor de petróleo por conta da escassez de equipamentos no mercado, a Petrobras vai começar a incluir em suas licitações uma bonificação para cada dia, semana ou mês em que uma obra encomendada for antecipada. Segundo o diretor de Exploração e Produção da estatal, Guilherme Estrella, a idéia é estabelecer um percentual sobre o preço final da obra licitada que será pago ao construtor para cada período de antecipação que ele obtiver.

Segundo o diretor, o sistema já vem sendo implementado por outras companhias do setor de petróleo no mundo, com excelentes resultados. "Diante da fila que existe para obter alguns equipamentos, há um tempo de espera maior, e uma bonificação pode ser tanto um estímulo quanto uma remuneração extra para garantir prazos menores", disse Estrella, em evento em sua homenagem realizado pela Society of Petroleum Engineers (SPE), na noite de terça-feira.

De acordo com o diretor, a nova fórmula de contratação vai estrear na licitação de três navios-sondas, com capacidade para operar em até três mil metros de lâmina d"água, que a estatal realiza no início de 2008.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19