Leilão

O México entra no jogo do petróleo

Redação TN Petróleo
16/07/2015 13:34
O México entra no jogo do petróleo Imagem: Divulgação Visualizações: 326

O México está abrindo o monopólio mais antigo da história do petróleo. Mas a reforma do setor energético mexicano vem em um momento de crise da indústria petrolífera mundial. No primeiro leilão realizado ontem (15), apenas dois dos quatorze blocos exploratórios oferecidos à iniciativa privada foram leiloados, bem abaixo das expectativas do governo. O consórcio vencedor das duas áreas é liderado pela empresa mexicana Sierra Oil & Gas, em parceria com a norte-americana Talos Energy e a inglesa Premier Oil. O leilão não atraiu interesse e investimentos das majors.

México entra no jogo

O país foi um dos principais produtores do mundo e a sua produção começou a decair pela própria capacidade de investimentos. Apesar de o país ter elevado os investimentos de US$ 4,8 bilhões em 2001 para 26 bilhões de dólares em 2013, a produção de petróleo declinou desde o pico de 3,4 milhões de barris por dia (bpd) em 2004 até 2,5 milhões bpd em 2012. Uma perda de quase um milhão de barris diários nos últimos oito anos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13