Energy Summit 2010

O futuro do mercado de energia em debate no Rio

A cidade do Rio de Janeiro sediará, a partir de hoje (3) o Energy Summit, tradicional encontro dos líderes do setor elétrico brasileiro. A conferência promovida pela IBC reunirá executivos do governo federal, empresas de energia, associações, grandes consumidores e investidores para discutir

Redação
03/08/2010 11:54
Visualizações: 43

A cidade do Rio de Janeiro sediará, a partir de hoje (3) o Energy Summit, tradicional encontro dos líderes do setor elétrico brasileiro. A conferência promovida pela IBC reunirá executivos do governo federal, empresas de energia, associações, grandes consumidores e investidores para discutir o futuro do mercado energético e os cenários para o setor após as eleições presidenciais.

 

Paralelo à conferência, acontecerão mais dois eventos: a Energy Trends Expo e um seminário sobre gestão tecnológica.

 

Depois de 11 anos de sucesso, o Energy Summit avança para um novo patamar. Além da conferência, acontecerá no mesmo local uma exposição voltada para soluções de tecnologia e serviços.

 

“A Energy Trends Expo será uma grande oportunidade para os executivos conhecerem as novidades do setor. Além dos tradicionais debates, o evento reforça sua vocação para ser palco de novos negócios”, destaca a gerente de projetos da IBC, Tatiana Munhoz. Outra novidade será um seminário sobre gestão tecnológica voltado para os responsáveis pela área técnica das companhias.

 

Hoje, o presidente da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), Mauricio Tolmasquim, trará detalhes sobre o planejamento energético brasileiro e falará sobre o futuro do setor. Logo em seguida, o presidente da ANACE (Associação Nacional dos Consumidores de Energia), Carlos Faria, conduzirá um painel de debates sobre as propostas dos candidatos à presidência da república para o mercado de energia.

 

Mesas redondas: *As novas regras de comercialização de energia: executivos da Coomex, Rede Energia e Ecom Energia.

 

* Desafios em diversas fontes de energias renováveis: especialistas do COGEN (Associação da Indústria de Cogeração de Energia), Bio Energias Renováveis, EPE, APMPE (Associação Brasileira dos Pequenos e Médios Produtores de Energia. Elétrica).

 

*Análise de projetos de cogeração de energia: analisadas por executivos da Cogeração Energia, Comgás e Grupo Equipav.

 

Mais informações e programação completa: www.energysummit.com.br

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.