10º Seminário de Sustentabilidade e Meio Ambiente Marinho

O evento debaterá as novas tecnologias e sustentabilidade do meio ambiente marinho.


11/11/2015 16:14
O evento debaterá as novas tecnologias e sustentabilidade do meio ambiente marinho. Imagem: Divulgação Porto do Açu Visualizações: 99

 

A Prumo participa nesta quarta-feira, dia 11, do 10º Seminário de Sustentabilidade e Meio Ambiente Marinho, realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval – Sobena, no Centro de Convenções do RB1, no Centro (RJ). O evento debaterá as novas tecnologias e sustentabilidade do meio ambiente marinho.

O gerente de Meio Ambiente da Prumo, João Teixeira, irá falar sobre o controle ambiental nas operações de transbordo de petróleo (ship to ship) do terminal de petróleo da Prumo (T-OIL), além de abordar as vantagens deste modelo.

Em junho deste ano, foi assinado um contrato com a BG para realizar esta operação no T-OIL, instalado no Terminal 1, do Porto do Açu. O transbordo será feito em área abrigada por um quebra-mar e os navios estarão atracados e cercados por barreiras de contenção. Este tipo de operação permite maior segurança na operação durante todo o ano.

A operação de transbordo de petróleo para a BG está prevista para iniciar em agosto de 2016 e será movimentado um volume médio de até 200 mil barris por dia. A BG irá utilizar o terminal por 20 anos. Os navios sairão do Porto do Açu e seguirão para clientes da BG em todo o mundo. O T-OIL possui 3 berços disponíveis ao longo de 1,4 km de quebra-mar.

 

Evento: 10º Seminário de Sustentabilidade e Meio Ambiente Marinho

Palestra João Teixeira, às 15h: “Controle ambiental nas operações ship to ship do terminal de petróleo da Prumo e as vantagens do modelo”

Local: Centro de Convenções do RB1 (na Av. Rio Branco, nº 1)

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13