Angra 3

“O empreendimento Angra 3 está vivo e pronto para retomada”, diz Bruno Barretto

Redação/Assessoria
17/10/2016 18:09
Visualizações: 210

A afirmação foi feita por Bruno Barretto, presidente interino da Eletronuclear, durante cerimônia de entrega de um dos principais equipamentos de grande porte da Usina Angra 3. O material, entregue pela Nuclebras Equipamentos Pesados (Nuclep), é constituído de dois semi-condensadores (162 toneladas, cada, com 17.600 tubos de titânio) que serão usados na terceira planta nuclear da Central Almirante Alvaro Alberto. A função do condensador é resfriar o vapor produzido na turbina - equipamento que movimenta o gerador elétrico e produz a energia.

As caixas com os condensadores saíram de balsa do porto de Itaguaí e atracaram na Central Nuclear de Angra de onde foram transferidos em uma carreta até o canteiro de obras de Angra 3 e armazenados dentro do prédio da turbina.

A Nuclep foi encarregada de fabricar os três condensadores de Angra 3. O terceiro está sendo fabricado e a previsão de entrega é julho do ano que vem. A empresa também foi a responsável pelo fornecimento dos condensadores de Angra 2.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20