Estoque

Número de empresas de SP com excesso de estoque cai pelo terceiro mês consecutivo

Agência Brasil/Redação
22/07/2016 10:52
Visualizações: 70

Em julho, a proporção de empresas na região metropolitana de São Paulo com estoque acima do adequado caiu para 37,5%, 0,8 ponto percentual abaixo do resultado de junho. Os dados, divulgados hoje (21), são do Índice de Estoques (IE) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

É a terceira queda consecutiva de empresas com excesso de estoques, o que foi avaliado positivamente pela federação. “Embora ainda seja cedo para afirmar que o cenário definitivamente melhorou, diversos dados sugerem que o pior momento está ficando para trás, e não apenas por conta dos resultados de julho”, destaca a FecomercioSP.

“A confiança do consumidor e do empresário segue em alta, as perspectivas de investimento e de vendas estão um pouco melhores, e a inflação em queda. Tais indicadores sugerem a possibilidade real da retomada da atividade econômica no país”, acrescentou a entidade.

Segundo o levantamento, houve retração de 2 pontos percentuais de empresas que afirmaram estar com estoques abaixo do adequado, passando de 15,6% em junho para 13,6% em julho. A proporção empresas com estoques adequados subiu 2,8 p.p. ao passar de 46,9% em junho para 49,7% em julho. O resultado, no entanto, está abaixo dos 57,9% registrados em julho de 2015.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13