Empresas

Novozymes inaugura laboratórios de pesquisa e desenvolvimento no Paraná

O novo centro deve consolidar pesquisas em vários setores, e o foco inicial será em bioenergia. A companhia já está colaborando com algumas das principais empresas da área na América Latina, como Dedini, Cetrel, CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) e Petrobras.

Redação
23/11/2011 17:25
Visualizações: 84
A Novozymes, líder mundial em bioinovação, inaugura seus novos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, além de novas instalações de Soluções para Clientes, em Araucária, no estado do Paraná. O novo centro deve consolidar pesquisas em vários setores, e o foco inicial será em bioenergia.

“As novas instalações e a maior capacidade de realizar pesquisas devem promover o crescimento de biocombustíveis avançados no Brasil, um setor que cria empregos, fomenta o desenvolvimento de novas tecnologias, abre novas oportunidades de exportação para o Brasil e a América Latina e estabelece soluções sustentáveis essenciais para o mundo,” disse Pedro Luiz Fernandes, Presidente Regional da Novozymes para a América Latina.

O Brasil figura entre os principais produtores mundiais de cana de açúcar, biocombustíveis e veículos bicombustíveis (flex), áreas com perspectivas de crescimento global nos próximos anos. Cerca de 90% dos veículos fabricados aqui são equipados com motores bicombustíveis altamente eficientes, que operam com gasolina e etanol combustível.

Como o país espera dobrar a produção de etanol até 2020, para atender à crescente demanda doméstica e aos mercados internacionais, a empresa se prepara para ampliar seus estudos, que indicam que o uso do bagaço e da palha da cana de açúcar pode duplicar o volume de etanol produzido dentro da mesma área plantada. A companhia já está colaborando com algumas das principais empresas da área na América Latina, como Dedini, Cetrel, CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) e Petrobras.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19