Tecnologia

Novo software para gerenciamento de cadeias de abastecimento

Uma nova ferramenta para o gerenciamento de cadeias de abastecimento chega ao Brasil. O Zemeter oferece as funcionalidades dos aplicativos APS (Advanced Planning and Scheduling) e tem a flexibilidade de atender a corporações de vários tamanhos.

Redação
26/07/2004 03:00
Visualizações: 137

Uma nova ferramenta para o gerenciamento de cadeias de abastecimento chega ao Brasil. O Zemeter oferece as funcionalidades dos aplicativos APS (Advanced Planning and Scheduling) e tem a flexibilidade de atender a corporações de vários tamanhos. Inicialmente a solução será distribuída pela Qualilog, empresa especializada em gestão empresarial, e implementada pela Modus, consutoria especializada em projetos de logística e gerenciamento de cadeias de abastecimento.
"Acredito que o Zemeter irá auxiliar as empresas a solucionar problemas em sua cadeia de abastecimento de maneira mais rápida e fácil, além do custo acessível. Os processos logísticos começam a ganhar destaque no Brasil, o que dá a esse mercado um potencial enorme e ainda pouco explorado", avalia Cristiano Cecatto, consultor e diretor da Qualilog.
Segundo Marcos Isaac, presidente da Modus, umas das expectativas da parceria e da chegada da nova ferramenta é atender às necessidades mais complexas de clientes dos mais variados setores. Além dos tradicionais compradores de APS, a Qualilog e a Modus esperam atingir uma nova fatia de mercado: a de empresas brasileiras de médio porte, que são consideradas pequenas quando comparadas às gigantes multinacionais.
O Zemeter foi trazido pela norte-americana Supply Chain Consultants, que de olho em um mercado que cresceu 12% no ano de 2003, elegeu alguns representantes para trazer o software ao Brasil.
Segundo informações da Qualilog, o Zemeter já foi testado, com sucesso, em projetos para empresas como Exxon, Chevron, BP Petroleum, Nova Chemicals, Dupont, Rhodia, Bridgestone, IBM e Phillip Morris.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19