Certificação

Novo CEO da DNV assume em maio

Høvik: Henrik O. Madsen, que substituirá Miklos Konkoly-Thege, atuava nos dois últimos anos como principal executivo da área de Negócios de Certificação da empresa norueguesa.

Redação
06/01/2006 02:00
Visualizações: 292

Høvik: Henrik O. Madsen, de 52 anos, foi escolhido como o novo Chief Executive Officer (CEO) da norueguesa DNV (Det Norske Veritas). Ele assumirá formalmente como CEO após a aposentadoria de Miklos Konkoly-Thege, prevista para Maio de 2006. Madsen tem 23 anos de experiência na DNV, os últimos dois como o principal executivo da área de negócios de Certificação da DNV.

“Estou feliz por Henrik Madsen ter aceitado a posição de CEO da DNV”, disse Atle Bergshaven, principal executivo do Conselho de Diretores da DNV. “Madsen tem  uma extensa e abrangente experiência na DNV, e provou seu potencial como líder atingindo, consistentemente, bons resultados. Isso, aliado à sua habilidade para motivar seus colegas, convenceram o Conselho de que ele é a pessoa certa para comandar a DNV. O planejado processo de sucessão foi iniciado pelo Conselho desde Agosto, e nós estamos confiantes que Henrik Madsen será capaz de continuar o processo de crescimento internacional da DNV com qualidade e segurança.

O novo CEO escolhido iniciou sua carreira na Matriz da DNV, em Høvik na Noruega, em 1982. Em 1990 ele se tornou gerente regional para as operações da DNV na Dinamarca. Ele também já foi gerente regional no Japão (de 1993 a 1997), antes de retornar a Høvik, para gerenciar o desenvolvimento da estratégia e do negócio de Maritime da DNV.   

Como membro do Conselho de Executivos da DNV, Henrik O. Madsen foi responsável, no período de 1998 a 2005, por duas das quatro áreas de negócios da Fundação: Óleo & Gás e Certificação.  Ele também foi chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da DNV.

Henrik O. Madsen tem um doutorado pela Universidade Técnica da Dinamarca em Lyngby, e, também, atua como livre docente em mecânicas estruturais da Academia Dinamarquesa de Engenharia. Ele figura no Hall da Fama de Energia Offshore dos Estados Unidos, por sua contribuição ao desenvolvimento das regras baseadas no risco, para a construção offshore.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19