Petrobras

Novas sondas para o pré-sal são batizadas na Coreia do Sul

Parte de um lote de 12 sondas afretadas pela Petrobras, as unidades ODN I e ODN II são preparadas para águas ultraprofundas e vão entrar em operação no início de 2012 na Bacia de Santos. Participaram da cerimônia o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, o diretor de Exploração e P

Agência Petrobras
07/11/2011 12:14
Visualizações: 207

Duas novas sondas de perfuração que irão atuar na Bacia de Santos foram batizadas na sexta-feira (4), na Coreia do Sul. Parte de um lote de 12 sondas afretadas pela Petrobras, as unidades ODN I e ODN II são preparadas para águas ultraprofundas e vão entrar em operação no início de 2012. “Estamos comprometidos com o aumento da produção de petróleo no Brasil e esses dois navios são importantes para alcançarmos nossos objetivos”, afirmou o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo.

Também participaram da cerimônia realizada no estaleiro DSME (Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering) o diretor de Exploração e Produção (E&P), Guilherme Estrella, o gerente executivo de Projetos de Desenvolvimento da Produção do E&P, Tuerte Rolim, e o presidente da Odebrecht Óleo e Gás, Roberto Ramos.

As sondas são parte relevante na execução das ações que vão garantir o crescimento da produção de petróleo e gás natural prevista na estratégia da companhia para atingir 4,9 milhões de barris de petróleo por dia em 2020. O presidente Gabrielli enfatizou que a indústria de petróleo e gás continua demandando novas embarcações. Há oportunidades para construtores em áreas como o Golfo do México, Oeste da África e no Ártico. Mas o Brasil será o maior demandante. “Precisamos de 65 sondas como essas, 94 FPSOs e 568 barcos de apoio entre outros equipamento até 2020. A maior parte será construída no Brasil”, afirmou Gabrielli.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19