Evento

Novas soluções para a indústria química no Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação

Redação/Assessoria
23/06/2017 22:08
Visualizações: 183

O Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação contará com a participação de especialistas brasileiros e internacionais da indústria, academia e entidades. O painel ‘Soluções Tecnológicas da Química para o Setor de Óleo & Gás’ debaterá os avanços tecnológicos nesses segmentos e já tem confirmada a participação da cientista de Pesquisa e Desenvolvimento da Oxiteno, Jaqueline Martins de Paulo; do chefe de Serviços Técnicos da Clariant para América Latina, Antonio Pedro Oliveira Filho; do pesquisador sênior e gerente de Desenvolvimento de Negócios do setor de Óleo & Gás da Solvay, Eder Torres; do engenheiro químico da Petrobras, Rodrigo Pio. O painel será moderado pelo coordenador da Comissão de Tecnologia da Abiquim e gerente executivo de Inovação e Engenharia da Elekeiroz, Rafael Pellicciotta.

Para debater a adequação dos marcos regulatórios, o investimento e a formação de profissionais voltados para as necessidades da bioindústria, será realizado o painel ‘Desafios da Biotecnologia Industrial no Brasil’, com a participação da gerente da American Chemical Society no Brasil, Denise Ferreira; do presidente executivo da Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial (ABBI), Bernardo Silva; do diretor de Pesquisa e Inovação da Solvay, Gabriel Gorescu; e do diretor executivo de Saúde, Segurança e Regulatórios da Amyris, Giani Valent. O debate entre os presentes será moderado pelo gerente do Instituto Senai de Inovação, Paulo Coutinho.

O painel ‘O Setor Químico e a Indústria 4.0’ promoverá um debate sobre a aplicação em larga escala da digitalização no processo industrial. O painel contará com a participação internacional do professor e doutor da Sociedade de Engenharia Química e Biotecnologia da Alemanha (Dechema), Willie Meier; do consultor da IBM Brasil para a indústria química, Luis Arouche; do líder de Mercado da Ecolab, Jatyr Drudi Junior; e do vice-presidente de Serviços Técnicos da Basf para América do Sul e vice-presidente tesoureiro da VDI-Brasil, Willi Nass. A moderação será feita pelo diretor executivo da VDI-Brasil (Associação de Engenheiros Brasil – Alemanha), Johannes Klingberg.

No painel ‘Venture Capital como Mecanismo de Fomento à Inovação’, que abordará sistemas de captação de recursos financeiros para inovação, participarão a gerente executiva da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Ângela Ximenes; o gerente de portfólio da gestora Inseed Investimentos, Jairo Margatho; o gerente de Marketing Digital da Basf na América Latina, Almir Araújo; o CEO da OXI Ambiental, Juliano Andrade; e o diretor da I.Systems, Igor Santiago. O painel será moderado pelo gerente de Gestão da Inovação e Conhecimento da Braskem e vice-coordenador da Comissão Temática de Tecnologia da Abiquim, Rafael Fabra Navarro.

Serviço

O Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação será realizado nos dias 12 e 13 de julho, no WTC Sheraton, na Avenida das Nações Unidas, nº 12.559 – Brooklin Novo, em São Paulo. Por acontecer dentro da IUPAC 2017 – 46º Congresso Mundial de Química, os participantes do seminário também poderão participar dos painéis e simpósios realizados no Congresso Mundial de Química, que acontecerá de 9 a 14 de julho.

Os associados da Abiquim terão o mesmo desconto que os associados da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Os interessados em se inscrever precisam encaminhar um e-mail para o endereço: seminariotecnologia@abiquim.org.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13