Oportunidade

Nova oportunidade de pós-doutorado no Centro de Pesquisa de Inovação em Gás - RCGI com Bolsa da Fapesp

Redação/Assessoria Fapesp
31/07/2018 18:04
Visualizações: 377

O Centro de Pesquisa de Inovação em Gás (RCGI) oferece uma vaga de pós-doutorado em Planejamento de Transporte e Energia com bolsa da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 10 de agosto de 2018.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia financiado pela FAPESP e pela Shell, com sede na Escola Politécnica da USP e coordenação do professor Júlio Romano Meneghini.

A oportunidade está vinculada ao projeto “Planejamento de Transporte, Planejamento Energético, Captura e Estocagem de Carbono”. Entre as atividades, o bolsista fará revisão da literatura das políticas energéticas, incluindo incentivos fiscais e políticas públicas, bem como regras de construção, mapeamento de sistemas energéticos e suas questões regulamentares; revisão de literatura em avaliação de impacto ambiental, processo de licenciamento e captura e armazenamento de carbono.

Exige-se para a vaga graduação ou experiência em Gestão, Política Pública, Direito, História, Geografia, Economia, Relações Internacionais ou Comércio Exterior, incluindo experiência em planejamento energético e conhecimento de políticas públicas.

As inscrições podem ser feitas pelo site do RCGI (REF 18PDR084). Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2220.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19