Financiamento

Nova linha de financiamento do BNDES estimula a exportação

Exim Pré-embarque Empresa Inovadora poderá também apoiar exportação de serviços de Tecnologia da Informação desenvolvidos no Brasil.

BNDES/Redação
23/02/2016 14:46
Visualizações: 413

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou a Exim Pré-embarque Empresa Inovadora, uma nova linha de financiamento à exportação de bens de capital e de bens de consumo nacionais. Ela poderá também apoiar a exportação de serviços de Tecnologia da Informação desenvolvidos no País.

O objetivo é fortalecer a competitividade das empresas brasileiras com perfil inovador, oferecendo melhores condições para sua inserção no mercado internacional. O apoio à inovação é prioritário ao BNDES, que, com a nova linha de financiamento, estende a agenda também à exportação.

A nova linha é direcionada a empresas produtoras e exportadoras com faturamento anual de até R$ 300 milhões (micro, pequenas e médias empresas e média grande) que se adequem a critérios objetivos. As companhias precisam já ter financiado a aquisição de um dos serviços tecnológicos no âmbito do Cartão BNDES; possuir patente concedida ou pedido de patente válido; além de ter sido apoiada por programas e linhas do BNDES dedicados ao apoio à inovação.

Com custo financeiro em Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), atualmente em 7,5% ao ano, e prazo de financiamento de até 36 meses, o BNDES Exim Pré-Embarque Empresa Inovadora é realizado por meio de instituições financeiras credenciadas (operação indireta).

Para as micro, pequenas e médias empresas, a taxa de remuneração cobrada pelo BNDES é de 1,6% ao ano. Para as médias–grandes, de 2% ao ano. Sobre o custo final do financiamento também incide a remuneração do agente financeiro, negociada livremente entre as partes.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19