E&P

Nova descoberta em bloco terrestre no estado de Alagoas

A Petrobras descobriu uma nova jazida de petróleo com a perfuração do poço 1-FRO-3-AL (1- Fazenda Rosário número 3 - AL), no bloco exploratório BT-SEAL-2, localizado na porção terrestre da Bacia de Sergipe-Alagoas. As análises técnicas apontam a presença de petróleo leve, de excelente q

Redação
26/11/2004 02:00
Visualizações: 241

A Petrobras descobriu uma nova jazida de petróleo com a perfuração do poço 1-FRO-3-AL (1- Fazenda Rosário número 3 - AL), no bloco exploratório BT-SEAL-2, localizado na porção terrestre da Bacia de Sergipe-Alagoas. As análises técnicas apontam a presença de petróleo leve, de excelente qualidade.
Para definição das reservas, entretanto, serão necessárias perfurações adicionais, informou a companhia em nota. As estimativas preliminares indicam um volume recuperável total de totais de 15 milhões de barris de óleo equivalente.
O poço 1-FRO-3-AL está situado a cerca de 37 km a Sudoeste de Maceió e a nova jazida de óleo e gás foi localizada na profundidade de 965 metros.
Os estudos que levaram à descoberta de petróleo no bloco BT-SEAL-2 foram conduzidos por  geofísicos e geólogos da Unidade de Negócios de Exploração e Produção de Sergipe e Alagoas.  Dados sísmicos foram obtidos a partir do ano de 2000 e os  reservatórios, identificados pelos levantamentos de superfície, foram agora confirmados pelos técnicos com a perfuração do poço 1-FRO-3-AL.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20