Economia

Nova alta dos juros agrava dificuldades da indústria e coloca em risco o emprego

CNI: ajuste fiscal que privilegie o corte de gastos públicos é decisivo.

CNI
05/03/2015 12:57
Visualizações: 217

O aumento dos juros básicos da economia para 12,75% ao ano, anunciado nesta quarta-feira (4) pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), elevará os custos dos financiamentos, desestimulará os investimentos das empresas e inibirá o consumo das famílias. Isso dificultará ainda mais a recuperação da economia e colocará em risco o emprego, alerta a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A CNI considera que o combate à inflação também depende da redução das despesas públicas.

A indústria  defende um ajuste fiscal que dê maior peso ao corte de gastos públicos do que ao aumento de impostos. Isso, associado à implementação da agenda da competitividade, com medidas de desburocratização, simplificação do sistema tributário e ampliação dos investimentos em infraestrutura, diminuirá a necessidade de aumento dos juros e reduzirá os custos das empresas e dos consumidores no médio e no longo prazo. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13